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Galera, estou mudando o local do blog para um apenas de jogos de pc, este não sera excluido mas todos os jogos de pc vão estar sendo disponibilizados aos pouco no novo site, o motivo de sair desse será explicado depois.

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Ōkami (PS2)

Ōkami (大神? lit. "Grande deus" ou "lobo" [se escrito como 狼]) é um jogo eletrônico de ação/aventura publicado pela Capcom e desenvolvido pelo Clover Studio para PlayStation 2 em 19 de setembro de 2006. Foi o penúltimo jogo a ser desenvolvido pela Clover antes de seu fechamento. Em 15 de abril de 2008, a Ready at Dawn, em parceria com a Capcom, desenvolveu uma versão para Nintendo Wii. Apesar de Ōkami ter sofrido com vendas baixas, foi muito bem-recebido pelo público e pela crítica.
Uma sequência, com o nome de Ōkamiden: Chiisaki Taiyō​, foi lançada para o Nintendo DS em 2010.
Ōkami faz com que o jogador controle a personagem principal, Amaterasu, por um ambiente com cel-shading, ao estilo de uma pintura em aquarela, que assemelha-se a uma ilustração animada japonesa feita a tinta com estilos diferentes de arte. O estilo da jogabilidade é uma mistura dos gêneros de ação, plataforma e de puzzles, e tem sido freqüentemente comparado por vários escritores de matérias de jogos devido à semelhanças no estilo geral de jogabilidade entre a dele e a da série The Legend of Zelda, qual fora uma inspiração que o diretor Hideki Kamiya, um fã auto-proclamado de Zelda, admitiu ter usado e que a mesma influenciou no design geral do jogo. A história principal é primariamente linear, dirigido pelo guia de Amaterasu, Issun, mas númerosas "aventuras secundárias" e atividades opcionais permitem aos jogadores que eles explorem o mundo do jogo e sigam a história em seu próprio ritmo. Ao completar tais menores tarefas e atividades (como fazendo com que árvores brotem à vida ou alimentar animais selvagens), Amaterasu ganha "Praise" ("Louvor"), que pode ser gasto para aumentar várias estatísticas do personagem, como a quantidade de vida e o número de garrafas de tinta disponíveis para as técnicas do Celestial Brush.
Combates têm como cenário uma arena virtual fantasmagórica e Amaterasu pode lutar contra inimigos usando uma combinação de armas, técnicas de luta e métodos de pintura para acabar com os mesmos. No fim do combate, dinheiro (em ienes) é dado a Amaterasu como recompensa, com bônus por completar a batalha rapidamente e sem receber dano. O dinheiro pode ser gasto na compra de numerosos itens de vendedores pelo mundo do jogo. O dinheiro também pode ser gasto para comprar novas técnicas de combate em dojos, além de também ser necessitado para adquirir certas técnicas secretas de pintura, as quais são necessárias para o completamento de algumas tarefas secundárias. Adicionalmente, "Demon Fangs" ("Presas de Demônio") podem ser adquiridos em combates e em outros momentos do jogo para serem trocados por itens únicos adicionais, que são benéficos à jogabilidade mas não são necessários para o completamento do jogo. Armas inspiradas na Regalia Imperial do Japão, o "Reflector" ("Refletor"), os "Rosaries" ("Rosários") e "Glaive" ("Espada"), podem ser equipadas em Amaterasu como armas principal e secundárias, e usada em adição a outros ataques de curto alcance que o jogador faz com que Amaterasu aprenda ao longo do jogo.

Ano de lançamento: 2006
Gênero: Ação/Aventura
Tamanho: 3,11 GB



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