Foi um dos primeiros jogos, se não o primeiro, a dar ênfase em progredir sem ser detectado pelos inimigos, evitando, ao máximo, confrontar-se com eles. Muitas das coisas que viriam a ser marcas registradas da série já aparecem nessa primeira missão de Solid Snake, como o rádio codec para comunicação com seus superiores, para tirar dúvidas sobre a missão, ou, até mesmo, a caixa de papelão (cardboard box). Foi feita uma versão deste mesmo jogo para o NES em 1988, porém, com 69 linhas de texto a menos e algumas modificações na história. Uma seqüência, Metal Gear 2: Solid Snake, foi lançada em 1990 para computadores MSX2, porém, somente no mercado japonês. Metal Gear 2 teve adições importantes para a série, bem como uma história muito mais elaborada e cheia de revelações.
Depois disso, a série Metal Gear só retornou em 1998, com o nome de Metal Gear Solid, para o Sony PlayStation, adaptando a jogabilidade dos dois primeiros jogos para um ambiente 3D. Enquanto os dois primeiros jogos tiveram apenas um relativo sucesso, Metal Gear Solid foi um campeão de vendas, com mais de 15 milhões de cópias ao redor do globo. Vários jogos tentaram copiar sua fórmula, o que fez da marca Metal Gear um dos carros-chefes da empresa Konami.
Metal Gear Solid teve duas sequências para o PlayStation 2: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty em 2001 e Metal Gear Solid 3: Snake Eater em 2004, cada um incrementando cada vez mais a jogabilidade e contando mais da história do universo de Metal Gear. Em março de 2006, foi lançado o Metal Gear Solid 3: Subsistence, com 2 discos, contendo o mesmo jogo do Metal Gear Solid 3: Snake Eater, mas com uma nova câmera, que permite visão total e livre ao jogador. Também foram adicionados mais recursos e o modo online, onde um jogador pode jogar contra outros pela Internet.
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots é o quarto jogo da série "Solid", lançado 12 de Junho de 2008, exclusivamente para o PlayStation 3. Possui o tema "sem lugar para se esconder" ("no place to hide"). Foi produzido por Ken-ichiro Imaizumi e Hideo Kojima, este último continuando como diretor, com a ajuda de Shuyo Murata como co-diretor. Nessa edição do jogo, que se passa no futuro, alguns personagens dos jogos anteriores reaparecem, como Meryl, Vamp e Raiden (personagem principal do MGS2, que desta vez se assume como um ninja). O jogo recebeu nota 10 nas três maiores revistas online sobre jogos, Famitsu, Gamespot e IGN (onde recebeu a menção de "jogo nota 11").
Lançamento: 1987
Tamanho: 76 Kb
Categorias: Ação,Aventura,Tiro
Download
--- Abelhas ---
Postar um comentário