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Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millenium (PS2)

Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001 (conhecido como CvS 2, abreviadamente, e Capcom vs. SNK 2: Millionaire Fighting 2001 no Japão) é a sequência do jogo de luta Capcom vs. SNK. Este jogo foi lançado para o hardware Naomi para arcade. Mais tarde, foi lançado para as plataformas Dreamcast (exclusivo para o Japão) e PlayStation 2, tendo o GameCube e Xbox recebendo uma versão atualizada do jogo titulada como Capcom vs. SNK 2 EO.
Capcom vs. SNK 2 combina os personagens e elementos de jogabilidade de vários jogos de luta da Capcom e da SNK, principalmente os das séries Street Fighter e The King of Fighters. Também foram incorporados outros elementos, sendo os mais notáveis os estilos de luta, de outros jogos das duas empresas, como Street Fighter III, Garou: Mark of the Wolves e a série Samurai Shodown.
Em contraste ao primeiro Capcom vs. SNK, os personagens já não possuíam um "Ratio" (classificação de qualidade) específico. Ao contrário, os jogadores podem selecionar até 3 personagens num time e dar um "ratio" (no máximo 4) para cada um como desejado. Nas versões de console do jogo os jogadores podem também escolher entre o modo de 1 contra 1 (como nos jogos de Street Fighter) e o modo de 3 contra 3 (como nos de The King of Fighters) na versão Arcade, com o sistema de Ratio removido.
CvS 2 é baseado no sistema de 3 níveis de forças para socos e chutes (fraco, médio e forte), característica originada da série Street Fighter. O sistema é basicamente derivado de Street Fighter Alpha. Além disso, um número de diferentes estilos de luta, chamados "Grooves", que copiam os estilos de luta/jogabilidade de alguns dos jogos já citados das duas empresas, faz-se presente no jogo. Estes grooves definem o sistema da barra de especial do personagem e as técnicas especiais (como impulso, corrida e cancelamento de defesa) que serão utilizadas durante o jogo, sendo chamados de "Subsystems". Ao contrário de Capcom vs. SNK, em CvS 2 existem 6 grooves ao todo, junto com grooves personalizáveis que podem ser programados nas versões caseiras do jogo. Cada jogador define qual groove será usado por seu time durante uma disputa, fazendo com que a groove tenha que ser escolhida ao início de cada e toda luta.

Data de lançamento: 13 de agosto de 2001
Gênero: Luta
Tamanho: 213 MB


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